lista de compras: Vá, todos comigo: O-BRI-GA-DO

20.10.06

Vá, todos comigo: O-BRI-GA-DO

Não foi à toa, como aqui se pode verificar, que assim que esta sequência de eventos me aconteceu, pensei que devia partilhá-la.

Para fazer tempo, e como afinal não apanhei assim tanta bicha a ir para a margem sul, parei uma hora no Almada Fórum. Ver umas montras, quem sabe comprar finalmente a gabardine que preciso e comer antes de ir para mais um trabalho.

Nada de mais.

Entro na Zara em busca da bendita gabardine, que tem de ser preta. Vi uma mas era muito cara e, como ia a passar um empregado, perguntei-lhe se havia outras pretas.

Numa situação normal, o empregado diria:

- Sim, veja ali ao pé de ....

Mas não é que o rapaz foi comigo, mostrou-me as outras gabardines, abriu-lhes os botões, ajudou-me a vesti-las, deu a sua opinião sobre a que achava que ficava melhor - e deu bem - voltou a pô-las nos cabides, agradeceu e disse que se voltasse a precisar de ajuda podia chamá-lo?

Eu, de tão aparvalhada, apeteceu-me levar as gabardines todas, mas acabei por sair da loja a pensar que, sei lá, devia ter ido falar com a responsável do tasco, dizer-lhe que aquele rapaz devia ser promovido, ou pelo menos receber o galardão de funcionário do ano de todas as Zara do país.

Já atrasada, resolvi ir comer qualquer coisa e escolhi o Shoarma. Ainda eram sete horas da tarde e por isso pouca gente jantava. A rapariga que me atendeu recebeu o pedido do menú e ali fiquei à espera, um bom bocado. Quando trouxe a lafa e as batatas fritas, provei, e vi que estavam moles e frias. Arrisquei e disse, quase esperando que a moça me olhasse de lado como estamos infelizmente bastante bem habituados.

Errado. Ela prontamente respondeu que sim senhora, fazia já outras, levava menos de cinco minutos. Não contente, assim que estavam fritas levou-mas à mesa e com um sorriso disse, DESCULPE E OBRIGADA.

Conclusão: ela não se chateou, eu fiquei satisfeita e todos continuámos as nossas vidas sem ter de lhes juntar mais uma arrelia ou um enfado.

Será que é assim tão difícil?