lista de compras: Os meus inimigos são piores que os teus*

14.10.06

Os meus inimigos são piores que os teus*

O zapping pode ser perigoso. Estava eu neste exercício uma noite destas quando, ao passar pelo canal :2, me deparei com a Maria do Céu Guerra a falar sobre as quotas das mulheres para o parlamento. Era um programa chamado A Revolta dos Pastéis de Nata.

A Maria do Céu Guerra estava a favor, e contra, a Teresa Caeiro, do PP. A moderar esta conversa estava um gajo com um boné ridículo, que às tantas decide dizer esta pérola (atenção que a transcrição não é à letra, mas a ideia, garanto, está lá):

- Eu nunca percebi por que é que existe o Dia da Mulher. É assim como pôr as mulheres ao nível da árvore...

Ora bem - e já estou com calores só de escrever isto, sinceramente - eu até nem queria ir ao ponto de dizer que este gajo, além de ter mau gosto para acessórios, é um imbecil. Mas vou ter de o afirmar.

E só também não digo que o gajo tem cérebro de pastel de nata, porque os pastéis não o merecem.

*DR