lista de compras: Talvez então um personal shopper

10.10.06

Talvez então um personal shopper

A sério que me custa a compreender. Aqui no local onde trabalho a moda ocupa um lugar fundamental na vida das trabalhadoras do sexo feminino. Não, não estou a falar de uma fábrica de têxteis do Vale do Ave, mas de um open space muito open nos arredores de Lisboa.

Passo a explicar. Ainda ontem vim trabalhar de manga curta, estava bastante calor e por isso as minhas gavetas continuam pejadas de roupa de Verão. Mas hoje, hoje está um dia de Outono. E quando começa o Outono, numa qualquer manhã, olhando para o roupeiro, a coisa mais sensata parece-me sempre escolher o clássico camisa branca/calças de ganga/botas. Foi o que fiz.

Eis senão quando entro no space really open e deparo-me com uma montra da colecção Outono/Inverno 2006-2007 em todo o seu esplendor. Pois que as gajas já têm tudo o que é camisola da moda, cinto da moda, bota da moda, pentado da moda, saia da moda, calção da moda, the works.

Portanto, chego à triste conclusão que não sou suficientemente gaja ainda. Porque me faz confusão comprar roupa de Inverno quando o calor aperta e nem sequer sou suficientemente organizada para ter já preparado em casa o modelito que irei usar na manhã em que o Outono chega.

Pus-me então a pensar que a ideia tola do personal shopper (gajo/a que vai às compras contigo ou por ti, ainda não percebi bem) até me tinha dado jeito.


No entanto, sobram-me algumas dúvidas sobre este novo serviço tão personal:

- dizem eles que não é muito caro, mas quantas camisolas deixava de comprar para lhes pagar os fees (parece-me bem manter o nível de conversação em inglês)?
- eles é que vão comprar sozinhos? ou temos de marcar uma tarde no Chiado?
- compra-se tudo para a estação de uma vez? ou podemos ligar-lhes tipo, eh, pá, hoje apetece-me ir às compras, tou com uma neura desgraçada, vens comigo?
- se eles só sugerirem coisas que não gostamos podemos pedir a devolução do dinheiro?
- e já agora, muito importante, dá para o shopping de outros materiais? É que, lembrei-me agora, mais do que um vestido novo precisava mesmo era de alguém que me enchesse o frigorífico....