lista de compras: Agarrada na net!

16.8.05

Agarrada na net!

Uma ainda dava para aguentar uns dias, olarilolela, podia não ter ido lá, mas duas, pronto, vai ter de ser, não escapei.

É que apesar do nome deste blogue, uma lista não é uma escolha. Eu adoro o Nick Hornby e o Alta Fidelidade, mas não consigo ser assim selectiva..... Para mim, uma lista de um restaurante italiano é do mais assustador que há. É por isso que como quase sempre a mesma coisa... mas pronto, depois dos lamentos, lá vai.

Idiossincrasias - as 5 menos

(vou começar com uma reclamação: odeio a palavra idiossincrasia)

- Gajos que têm jipes na cidade e por isso acham que têm sempre de galgar passeios para dar uso aos seus four-wheel-drive

- Crianças sem cinto nem cadeirinhas atrás nos carros ou bebés aos colos das mães nos mesmos. Quem tem dinheiro para comprar um carro tem de ter dinheiro para a cadeira (mas em Portugal pelos vistos há muito boa gente que encomenda a lagosta, mas depois poupa na maionese)

- Gentinha que passeia os seus cães e deixa as ruas cheias de merda e autarquias que fecham jardins cheios de merda de cão: as crianças ficam sem ter onde jogar à bola mas os donos dos cães levam-nos a cagar na rua na mesma, só que apenas nos passeios

- Serviços e funcionários públicos que acham que um qualquer cidadão TEM de saber todas as leizinhas. Exemplo: não sabe que a certidão de casamento já não serve? Tem de ser certidão de nascimento com averbamento do casamento.... Pergunta: mas alguém se casa estando morto?????

- Gente que não paga impostos, que recebe subsídio de desemprego e continua a trabalhar sem passar recibos, nem descontar, nem nada e continua a queixar-se que não é bem atendido nos hospitais, que não há escolas, e o diabo a quatro.

(desculpem, tem de ser mais uma)

- Viver num país onde a cunha e a apadrinhagem valem mais do que o profissionalismo.

Idiossincrasias - as 5 mais

- Amores
- Realização profissional
- Livros, música e cinema
- Quando ele me chama «mamã!» e me abraça como se fosse eu a pessoa mais importante do mundo para ele e depois me dá uns três beijos de seguida
(eh, pá, já vão quatro?)
- Liberdade de escolha, de imprensa, de opinião (é por isso que nunca votarei em certas e determinadas pessoas ou defenderei certos e determinados regimes. Sim, a democracia, essa idiossincrasia que muito me agrada, continua a ser o pior dos sistemas com excepção de todos os outros)

5 álbuns

(Pronto, agora é que a porca começa mesmo a torcer o rabo. Chegámos ao menú das pizzas)

- Caetano Canta, Vol I- Caetano Veloso
- Back to Earth - Lisa Ekdhal
- Murder Ballads - Nick Cave
- Chico Buarque ao vivo Paris Le Zenith - Chico Buarque
- Stories from the City, Stories from the Sea - PJ Harvey

(mas podiam ser outros, é que hoje apetece-me a de mozzarela com rúcola e tomate cereja)

5 canções

(Página das massas. Já há por aqui uma lista destas, mas não vou olhar. De certeza que as músicas não serão as mesmas. É que hoje comia uns ravioli com ricota e espinafres)

- Nature Boy - Caetano Veloso
- Por toda a minha vida - Elis Regina na BSO do Hable Con Ella
- Yumeji's Theme - BSO In The Mood for Love
- Misty - Sarah Vaughn
- Você, você - Chico Buarque

5 álbuns no iPod ou outro

Não tenho i-pod e escusam de me oferecer. Gastem os 300 euros em discos e livros e DVD, porque no carro ouço CD e em casa uso a aparelhagem. Andar na rua sem ouvir os outros e os carros, não obrigada. Portanto, olhem, não sei bem que responder a isto. Vou pensar que amanhã vou de viagem e encho a carteirinha de cinco CD: vou pôr só lusófonos.

- Undercovers - Maria João e Mário Laginha
- Rosa Carne - Clã
- Saiba - Arnaldo Antunes
- Cinema - Rodrigo Leão
- Escritor de Canções - Sérgio Godinho

5 MP3 na playlist

(Ai meu Deus! Que tortura! Não sei que treta é isso dos MP3, lá em casa é proibido tirar música da net, os direitos de autor serão preservados a todo o custo, ainda que se trate do remix das Doce. E odeio playlists - olhem o que aconteceu à TSF....). Agora vou aos estranjas...

-The Chokin' Kind - Joss Stone
- Carrossel - Beth Gibbons
- She - Elvis Costello (eh, pá gosto, prontos)
- Lose Yourself - Eminem (BSO 8 Mile)
- Where The Wild Roses Grow - Nick Cave e Kilie Minogue

Pronto. E para entrada, um carpaccio de carne com parmesão e alcaparras, por favor.