Agarrada na net!
Uma ainda dava para aguentar uns dias, olarilolela, podia não ter ido lá, mas duas, pronto, vai ter de ser, não escapei.É que apesar do nome deste blogue, uma lista não é uma escolha. Eu adoro o Nick Hornby e o Alta Fidelidade, mas não consigo ser assim selectiva..... Para mim, uma lista de um restaurante italiano é do mais assustador que há. É por isso que como quase sempre a mesma coisa... mas pronto, depois dos lamentos, lá vai.
Idiossincrasias - as 5 menos
(vou começar com uma reclamação: odeio a palavra idiossincrasia)
- Gajos que têm jipes na cidade e por isso acham que têm sempre de galgar passeios para dar uso aos seus four-wheel-drive
- Crianças sem cinto nem cadeirinhas atrás nos carros ou bebés aos colos das mães nos mesmos. Quem tem dinheiro para comprar um carro tem de ter dinheiro para a cadeira (mas em Portugal pelos vistos há muito boa gente que encomenda a lagosta, mas depois poupa na maionese)
- Gentinha que passeia os seus cães e deixa as ruas cheias de merda e autarquias que fecham jardins cheios de merda de cão: as crianças ficam sem ter onde jogar à bola mas os donos dos cães levam-nos a cagar na rua na mesma, só que apenas nos passeios
- Serviços e funcionários públicos que acham que um qualquer cidadão TEM de saber todas as leizinhas. Exemplo: não sabe que a certidão de casamento já não serve? Tem de ser certidão de nascimento com averbamento do casamento.... Pergunta: mas alguém se casa estando morto?????
- Gente que não paga impostos, que recebe subsídio de desemprego e continua a trabalhar sem passar recibos, nem descontar, nem nada e continua a queixar-se que não é bem atendido nos hospitais, que não há escolas, e o diabo a quatro.
(desculpem, tem de ser mais uma)
- Viver num país onde a cunha e a apadrinhagem valem mais do que o profissionalismo.
Idiossincrasias - as 5 mais
- Amores
- Realização profissional
- Livros, música e cinema
- Quando ele me chama «mamã!» e me abraça como se fosse eu a pessoa mais importante do mundo para ele e depois me dá uns três beijos de seguida
(eh, pá, já vão quatro?)
- Liberdade de escolha, de imprensa, de opinião (é por isso que nunca votarei em certas e determinadas pessoas ou defenderei certos e determinados regimes. Sim, a democracia, essa idiossincrasia que muito me agrada, continua a ser o pior dos sistemas com excepção de todos os outros)
5 álbuns
(Pronto, agora é que a porca começa mesmo a torcer o rabo. Chegámos ao menú das pizzas)
- Caetano Canta, Vol I- Caetano Veloso
- Back to Earth - Lisa Ekdhal
- Murder Ballads - Nick Cave
- Chico Buarque ao vivo Paris Le Zenith - Chico Buarque
- Stories from the City, Stories from the Sea - PJ Harvey
(mas podiam ser outros, é que hoje apetece-me a de mozzarela com rúcola e tomate cereja)
5 canções
(Página das massas. Já há por aqui uma lista destas, mas não vou olhar. De certeza que as músicas não serão as mesmas. É que hoje comia uns ravioli com ricota e espinafres)
- Nature Boy - Caetano Veloso
- Por toda a minha vida - Elis Regina na BSO do Hable Con Ella
- Yumeji's Theme - BSO In The Mood for Love
- Misty - Sarah Vaughn
- Você, você - Chico Buarque
5 álbuns no iPod ou outro
Não tenho i-pod e escusam de me oferecer. Gastem os 300 euros em discos e livros e DVD, porque no carro ouço CD e em casa uso a aparelhagem. Andar na rua sem ouvir os outros e os carros, não obrigada. Portanto, olhem, não sei bem que responder a isto. Vou pensar que amanhã vou de viagem e encho a carteirinha de cinco CD: vou pôr só lusófonos.
- Undercovers - Maria João e Mário Laginha
- Rosa Carne - Clã
- Saiba - Arnaldo Antunes
- Cinema - Rodrigo Leão
- Escritor de Canções - Sérgio Godinho
5 MP3 na playlist
(Ai meu Deus! Que tortura! Não sei que treta é isso dos MP3, lá em casa é proibido tirar música da net, os direitos de autor serão preservados a todo o custo, ainda que se trate do remix das Doce. E odeio playlists - olhem o que aconteceu à TSF....). Agora vou aos estranjas...
-The Chokin' Kind - Joss Stone
- Carrossel - Beth Gibbons
- She - Elvis Costello (eh, pá gosto, prontos)
- Lose Yourself - Eminem (BSO 8 Mile)
- Where The Wild Roses Grow - Nick Cave e Kilie Minogue
Pronto. E para entrada, um carpaccio de carne com parmesão e alcaparras, por favor.