lista de compras: Eu bem que me parecia que a Europa já estava lá bem longe.....

12.8.05

Eu bem que me parecia que a Europa já estava lá bem longe.....

De facto, tudo é relativo. Ou então é só por estarmos na chamada época estúpida (escrevo em português porque só mesmo estúpidos é que engolem o que mais abaixo descreverei e, como toda a gente sabe, os estúpidos, normalmente burros, não aprendem línguas).

Ontem foi notícia em tudo o que é meio de comunicação social (os que não foram na mesma conversa desde já as minhas desculpas e a minha vénia) que Portugal é um dos países onde as pessoas têm mais férias.

A sério? Que estranho....
Mas era mesmo assim. Ficámos então a saber que comparados com os filipinos, os portugueses têm o quádruplo das férias, o dobro do Japão, não sei quanto mais que a Coreia, and so on and so on, ai desculpem, e por aí fora, queria eu dizer.

Portanto, eu que já pensava de facto que já não éramos bem um país europeu, fiquei agora a ter a certeza disso. Com uma reviravolta destas, depressa teremos dezenas de notícias do estilo:

- Portugal tem os profissionais mais bem pagos (comparando com as Filipinas)
- Em Portugal a semana laboral é apenas de 40 horas (comparando com a Coreia)
- Portugal tem a taxa mais baixa de trabalho infantil (comparando com a Índia)
- Em Portugal a taxa de suicídios é a menor do mundo (comparando com o Japão)
- Em Portugal a Sida atinge os valores menos elevados (comparando com a África do Sul)
- Portugal é o país onde há menos analfabetos (comparando com o Sudão)
- Portugal é o país onde a igualdade entre homens e mulheres é quase total (comparando com a Nigéria)

PS (ai, latim também não dá), ora deixa cá ver, Nota Final, assim está bem: ouvi esta manhã na TSF que a Valorsul, empresa encarregue da reciclagem na zona da Grande Lisboa, manda para as incineradoras 55 por cento do plástico que se coloca nos ecopontos amarelos, em vez de os reciclar.

Ri-me. Por favor. 55%? O que é isso comparado com os países que nem sequer ecopontos têm? Sei lá, na América do Sul deve haver alguns com taxas inacreditáveis! Quer dizer, estes gajos da Quercus também às vezes têm a mania que vivemos na Europa....

Para mim, o melhor é fazermos como na Etiópia onde não há problemas deste tipo: acabam-se as embalagens de leite, os iogurtes e a água do Luso.

Acordem, pá! Vocês pensam que isto é o quê? A Europa?