lista de compras: Fui apanhada! Na rede...

15.6.05

Fui apanhada! Na rede...

1 - Tamanho total dos arquivos de música no computador.
- Zero. Cá em casa é proibido plagiar o que quer que seja. Tal como se vê pelo nome do blogue, quem quer, tem de comprar, embora eu já tenha tentado gravar o remix das Doce, mas tive medo do divórcio.... E não tenho i-pod, desculpem lá, porque não faço a mais pequena ideia onde é que se ouve essa merda. No carro ponho os cd, em casa uso a aparelhagem e nunca consegui andar na rua sem ouvir as pessoas.

2 - Último disco que comprei
- Por acaso já foi há algum tempo, porque arranjei uma colaboração do caraças onde escrevo sobre música e têm-me oferecido os cd's que vão saindo. Mas gostava de poder dar um saltito à Fnac para comprar Feist, a única mulher no mundo que conseguiu tornar bonita uma canção dos Bee Gees. É sintonizar a Radar...

3 - Canção que estou a escutar agora
Agora nenhuma, que o Jaime dorme.... Mas entre a Adriana Partimpim e Os amigos do Gaspar o meu filho delira com a Beth Gibbons no disco do Rodrigo Leão. E pensar que fui eu que o pari!... Que orgulho!

4 - Cinco canções que têm algum significado especial para mim
- Bom, isso depende dos dias. Mas pronto, já que querem listas, cá vai. Esta é baseada nas músicas que eu, cantora de automóvel e nos meus tempos áureos de algumas tertúlias, gostava de saber cantar assim como eles as cantam, e de outras também. Olha, é as que me lembro agora, pronto, para não estar com muitas merdas.
1. Beatriz, de Chico Buarque, na versão Ana Carolina. Bom, de Chico Buarque, todas mesmo. (estão a ver como eu não me contenho?)
2. Por Toda a Minha Vida, na versão Elis Regina, incluída na BSO de Habla con Ella, ilustrando a cena de toureio.
3. Yumeji's Theme, BSO de In The Mood For Love, de Wong Kar-wai. O filme é maravilhoso, a música é linda e nunca vi mulher mais bonita a descer umas escadas com uma marmita na mão para ir buscar õ jantar. E os vestidos, onde arranjou ela aqueles vestidos?
4. Tudo o que tenha a voz da Manuela Azevedo, da Marisa Monte, Feist, Maria João.
5. E pronto, Rosita, vou dar-te uma abébia: eu também tenho uma musiquita dos Bon Jovi. Never Say Goodbye foi o meu primeiro slow, numa festa do liceu, com o meu primeiro namorado. Dançámos muito juntinhos e ele deu-me um beijo no pescoço que nunca mais me esquecerei. A banda sonora, olha, foi o que se arranjou. Ao menos não era nada dos Europe...
6. Desculpem mas vou ter de acrescentar mais uma: Noites Passadas, do Sérgio Godinho, que me trouxe de volta o amor da minha vida. (isto é uma grande inconfidência, mas vá lá, ele merece.