lista de compras: SIM!

29.1.07

SIM!

Sinceramente, já só consigo pôr-me a desejar todos os dias que o NÃO não vença. Mas ando aqui com um aperto na alma a pensar que no dia 11 de Fevereiro, mais uma vez, o SIM vai sair derrotado e continuaremos a viver num país menos justo, menos clarividente, mais atrasado, mais rendido à mentalidadezinha medíocre dos donos da moral e dos bons costumes.

Estou com aquela sensação pré-clássico. Que se define pelo seguinte: quero sempre muito que o Benfica vá ganhar ao Dragão, tenho sempre esperança que ganhe, mas lá no fundo, no fundinho sei que vai perder. O jogo começa e o coração bate.... Caraças, pá, até os comemos, é desta que vamos ganhar. E de repente, toma lá um golo azul e branco. Mas bora, pá, há-de chegar o dia em que vamos ganhar a estes gajos, não pode ser, são sempre os mesmos. Aguento-me ali, se empatamos então a esperança redobra, para quase sempre, nos últimos minutos, ficar esparramada no sofá a abanar a cabeça e a pensar: pronto, já se sabia, não se consegue.

E agora que se aproxima o dia, e que hora após hora ouvimos mais uma hipocrisia vinda de um Marcelo qualquer ou lemos mais uma história arrepiante que mete agulhas, comprimidos e dinheiro, muito dinheiro, já não consigo pensar noutra coisa. O referendo sobre a despenalização do aborto ameaça mesmo tornar-se um clássico. Resta saber quantas vezes mais temos de passar por isto para que Portugal saia da medievalidade em que teima em permanecer.