lista de compras: SIM!

17.1.07

SIM!

Ainda faltam tantos dias para o refrendo e já começo a abrir a boca de espanto com as afirmações que se vão espalhando por aí. Ora são padres que rezam pelas almas dos zigotos, ora é a nossa senhora que chora, ora são umas criaturas de olhos raiados de raiva para com essas assassinas que fazem abortos, ora são aqueles tão bonzinhos que não querem legalizar a coisa mas também não querem que as mulheres sejam presas e por outro lado acham que a lei é boa como está desde que não seja aplicada tal e qual.

Até hoje não quis escrever sobre o assunto, porque já tenho medo de ter chegado a um estado tal de irracionalidade que posso começar a disparar para todo o lado, sem apelo nem agravo e correndo o sério risco de perder a compostura. Já não consigo enervar-me com aquela gente que quer à força impôr a sua moralzinha aos outros, nem ficar revoltada com os cartazes hipócritas que se espalham pela cidade.

A mim já só me resta ir lá no dia 11 de Fevereiro votar SIM. Alimentando a secreta e recatada esperança de que isto fique resolvido de uma vez por todas. E com a certeza de que o professor Marcelo e o engenheiro Guterres, que nos meteram a todos nesta embrulhada, possam finalmente descansar sobre a grande merda que fizeram em 1998, ao decidirem que o referendo era o caminho para resolver isto.