lista de compras: O direito ao gemido, já!

24.6.05

O direito ao gemido, já!


Maria Sharapova, «pior que a sirene da polícia»

Abolidas as cuspidelas luta-se contra os gemidos

Depois de ter conseguido "educar" os tenistas no sentido de deixarem de cuspir para o chão durante os jogos, a organização do torneio de Wimbledon pretende agora lutar contra os gemidos dos(as) atletas. O juiz-árbitro Alan Mills, que nesta edição encerra uma colaboração de mais de duas décadas com a prova por atingir a idade limite (65 anos), é o porta-voz da direcção de um evento que se revela "farto da poluição sonora".

Ontem, na sequência de um artigo publicado no jornal "The Sun" relatando o facto de os "grunhidos" de Maria Sharapova terem registado 101,2 decibéis - um barulho quase tão potente como uma sirene da polícia - após terem sido medidos pelo "gruntometer", Mills foi claro: "Gostava que esse tipo de ruído deixasse de existir".

em O Jogo


Ora bem, vamos lá por partes:

- acho bem essa cena do cuspir, até porque os apanha bolas não têm de andar a pisar a ranheta dos milionários jogadores

- agora, o gemido? Mas quem é esse gajo que se vai reformar e agora bitaita sobre os gemidos? Então uma gaja não tem direito a gemer? Mas que merda é esta? Ainda por cima ganhou, aliás, quando se geme, normalmente é porque se ganha qualquer coisa...

- eu só arranjo uma explicação para a fobia deste senhor. Ele é vizinho da Sharapova. É que se ela atinge 101, 2 decibéis com uma raquete e uma bola, imaginem o que ela não gritará quando joga com duas....

- e antes que isto descambe mais, aqui fica a foto da senhora e mais uma ideia para uma crónica do iluminado João César das Neves (da turminha do Mills com certeza) que já deve estar a pensar, por entre gemidos enquanto se chibata, que vai propor que as tenistas usem soutiens almofadados que é para não ficarem com as mamas neste estado quando ganham alguma coisa.

Haja decência, pel'amor de Deus!