lista de compras: Notícias da Costa...

23.6.05

Notícias da Costa...

.... da C aparica

- Ontem foi o meu primeiro dia de praia do ano (sim, eu sou da província, não tenho agulhas a espetar-me no rabo para me pôr aos saltinhos para a praia mal aparece o primeiro raio de sol)

- o biquini é novo e acho que funcionou bem

- sol bom, água maravilhosa (se bem que o meu termo de comparação seja a temperatura das praias ali da zona de Aveiro....)

- bastante gente, mas nada de insuportável

- os gajos que estavam ao meu lado falaram sempre de bola e em cada frase conseguiam dizer sempre um foda-se, um caralho, um merda. E eu, que até sou adepta do vernáculo, acabo por concordar que há que haver motivo para o uso da coisa, senão banaliza-se. Se não, vejamos:

- Ó caralho, bora lá jogar à bola!
- Foda-se, pá, deixa-me secar primeiro...
- Merda, meu, levanta-me esse cú, caralho.
- Ó, foda-se, não sabes que me tão a doer ainda as pernas comó caralho, pá?

- ainda assim, fiquei indecisa entre os vernaculadores e o metrossexual com que me cruzei no caminho para o areal. Comecei a olhar-lhe para os tornozelos. Estava muito bronzeado. Fui subindo (ele ia à minha frente) e achei aquela pelagem que ele tinha nas pernas esquisita. Os pêlos muito pretos e eriçados, facas afiadas, mesmo. Ultrapassei-o e olhei de soslaio para o peito. Fiquei chocada! Pêlos eriçados, aguçados como samurais, espetadinhos, espetadinhos, espetadinhos. Descobri, portanto, uma nova espécie: o gajo que está à espera que os pêlos cresçam o suficiente para voltar a ir à depilação. Conselho: as gajas, quando estão nesse estado, ou usam lâminas ou não vão para a praia, ok? Se querem tirar os pêlos, há que saber as regras! Dasse!

- o protector solar era bom, nada de vermelhidões, daí continuar pouco menos que transparente