lista de compras: Bye bye Limbo!!!

2.12.05

Bye bye Limbo!!!

Afinal este Papa tem coração. Logo de manhã na televisão oiço que o LIMBO pode desaparecer.

Diz a notícia que a IDEIA dos teólogos é a de reconhecer que todos os bebés que morram, mesmo sem terem recebido o sacramento do baptismo, irão directamente para o céu.

Ufa! Ainda bem, pá. Porque visto que as criaturas não conseguem falar para confessar os seus enormes pecados cometidos em meses ou poucos anos de vida, sei lá, um choro indecoroso, um mexer na pilinha ou no pipi, acordar durante a noite interrompendo o sono dos justos, isso de ficar no LIMBO era mau. Haja coração.

E constato outra coisa, também, interessante. É que se pode acabar com estas coisas assim de repente. Ou seja, bastava quererem, e os teólogos podiam acabar com a lógica de sofrimento, de paixão (naquele sentido da paixão de Cristo, que é o mau sentido da palavra) e de terror em que se baseiam muitos preceitos da Igreja Católica, podiam acabar com o celibato dos padres, podiam acabar com o facto de as mulheres não poderem ser sacerdotes e olhem, até podiam acabar com essa cena de não quererem gays nos seminários.

Afinal, é tudo uma questão de IDEIAS.

PS: Ainda antes da mensagem natalícia, o senhor Bento proibiu a Daniela Mercury de actuar no concerto de Natal promovido pelo Vaticano. Tudo porque a rapariga dá a cara por uma campanha a favor do uso dos preservativos. Já os Black Eyed Peas, com aquela cara de santinhos, esses, garantiram lugar cativo.

O que terá Deus a dizer disto? Limitar-se-á a abanar a cabeça?