lista de compras: Os pardais

26.10.05

Os pardais

Recebi este mail hoje:

«Vejam a escandaleira deste governo!!!

E confiem na objectividade da análise jornalística!!!Confiem neles!!!

É mais um escândalo.... Agora com os JORNALISTAS!!!

Porque é preciso ter os jornalistas na mão.... . . .O subsistema de saúde destes pardais é INTOCÁVEL!!!

A caixa de previdência e abono de família dos jornalistas é dirigida por uma comissão administrativa cuja presidente é a mãe do ministro António Costa e do Director-Adjunto da Informação da Sic, Ricardo Costa (Maria Antónia Palla Assis Santos - como não tem o "Costa", passa despercebida...).

O inefável Ministro José António Vieira da Silva declarou, em Maio, último que esta caixa manteria o mesmo estatuto!Isso inclui regalias e compensações muito superiores às vigentes na função pública (ADSE), SNS e os outros subsistemas de saúde.

É só consultar a tabela de reembolsos anexa....Mas este escândalo não será divulgado pela comunicação social, porque é parte = interessada (interessadíssima!!!) pelo há que o divulgar ao máximo por esta via!!!

Passa esta mensagem ao máximo de pessoas que conseguires!!!»

1. É verdade. Os jornalistas têm um subsistema de saúde.
2. Nunca vi jornalistas a DENUNCIAREM o facto de existirem subsistemas de saúde tipo, «ESCÂNDALO NACIONAL! OS JUÍZES PAGAM MENOS PELOS ÓCULOS!!!»
3. Não percebo por que raio ter um subsistema de saúde faz com que não se seja isento.
4. Sendo uma classe de PARDAIS percebo que não acabem com o subsistema, visto que estamos demasiado expostos à gripe das aves.
5. A mãe do António Costa e do Ricardo Costa é, caso não saibam, jornalista, com certeza por isso está na dita comissão ou o raio.
6. O Governo escusa de ter medo de acabar com o subsistema dos jornalistas, porque sendo a classe como é, não vai haver manifes, nem greves, nem nada e muito menos todos os jornalistas vão passar a dizer mal do governo. Senão, vejamos:

a) a maioria dos jornalistas recebe mal e porcamente
b) os estagiários não recebem um tusto
c) os contratos são precários, há centenas a recibos verdes
d) a maioria das empresas não paga feriados, trabalho nocturno, horas extraordinárias, trabalho em dia de folga, pernoitas (a não ser que se trabalhe na RTP ou RDP).
e) muitos andam com contratos a prazo não sei quanto tempo depois de lhes ter sido dito que iam logo para o quadro.


7. Portanto, caro/a indignado/a, não se preocupe assim tanto com a informação que consome, nem deixe de dormir à noite porque nos pagam metade das consultas médicas. Porque afinal de contas, todos os dias damos notícias a dizer que é escandaloso fazerem certas e determinadas coisas a certas e determinadas pessoas quando somos nós a sofrer também na pele esses problemas. Quantos estagiários fizeram peças sobre gente que não recebe, quantas pessoas a recibos verdes fizeram reportagens sobre quem não tem trabalho garantido e é despedido por estar grávida, por exemplo, e ao mesmo tempo estar a passar por essa situação.

8. Sabe que mais? Quando encontrar mais alguma regalia dessa classe de PARDAIS que não seja o subsistema mande mails. Mas mande muitos, tá bem?

9. Pode, já agora começar também a enviar o seguinte mail: o patrão da Impala despediu 17 pessoas sem mais nem porquê. Chamou-lhe despedimento colectivo parcial. Mas pronto, como esta gente tem um subsistema de saúde do caraças, não faz mal nenhum. Podem sempre ir dormir para uma cama de hospital, que lhes sai mais barato que um quarto numas águas furtadas.