lista de compras: Ora então passa aí a catana...

24.10.05

Ora então passa aí a catana...

Bom quanto às meninas do Mira Rio vou abster-me porque pode ser mesmo só preconceito, mas de facto irrita-me aquele puritanismo bacoco das famílias bem que mandam as criaturas estudar para colégios só de meninas, «porque elas aprendem de maneira diferente deles» dizem os defensores da separação dos sexos no ensino e neste caso em tudo que não envolva procriação, à partida porque sairão de lá até mais bem preparadas. Mas mais bem preparadas para quê? Para TAR EM CASA como a mãe que casou com o administrador?

Afinal não me abstive assim tanto...

Bom, quanto ao segundo item, esse sim, dá-me a volta à cabeça, arrepia-me mesmo. Pois que (como diz o Figo) estava eu a fazer um zapping e lá passo no programa do Herman. Vejo então as criaturas, com os seus 5, 6, 7 anos, principalmente as meninas, que os rapazes têm um ar mais normal (houve um até que não ligou pêva quando a gaja helena napoleão lhe disse para ele «abrir a camisa para se ver que a roupa era Burberry's), a pavonearem-se numa passerelle como autênticas mulheres-modelos-que-fazem-boquinha-abanam-a-anca-ao-andar-põem-a-peitaça-para-fora-e-páram-com-olhar-matador. Juro que a única palavra que me vem à cabeça é PEDOFILIA.
Porque só um depravado pode achar graça, bonito, uma criança comportar-se como se tivesse um corpo adulto. Aquelas miúdas andavam como se tivessem um corpo adulto.

Mas as mãezinhas babam, e os pais também. E se há crianças que até se divertem a fazer aquilo uma vez ou outra, há muitas que sofrem horrores. E não estou a exagerar.

Tudo isto me arrepia.

E é gente que envia para revistas curriculos de crianças de 18 meses, com as respectivas medidas, que faz com que os filhos passem por estes sofrimentos. É claro que há putos que adoram tirar fotografias, como há putos que adoram jogar à bola e os pais não os obrigam a jogar rugby porque acham mais giro, não é?

Mas a imagem é tudo. Aparecer, aparecer, aparecer.
E as crianças-modelo-actrizes-fantoches continuam a encher os egos e os bolsos dos pais à conta destas Helenas Napoleões que organizam concursos de nome Little Model of The Year. Diz quem já lá esteve que só falta às mães arrancarem os cabelos umas às outras...

Pois eu sugiro que arranquem também a cabeleira loira dessa tal Helena Napoleão, ou pelo menos que da próxima vez que ela disser ao rapazito para ele abrir a camisa e lhe mostrar a marca da t-shirt ele lhe faça um grandessíssimo pirete, já que ainda não deve saber mandá-la para a puta que a pariu.

Fica aqui um excerto de um comentário num site sobre novelas de um canal de televisão. Público, canal público:

olá chamo-me pedro leandro tenho 5 anos, curso de manequim e fui filanista do Little Model 2004 da Produções Helena Napoleão gostaria de saber se poderei entrar nalgum casting para novelas ou anúncios publicitarios, obrigado

Para cinco anos, e apesar de alguns erros, o rapaz é desenvolto a escrever, hã?

Ainda sobre o Little Model, mais uma pérola:

As crianças vencedoras destacaram-se pela postura, naturalidade na passerelle e qualidades inatas.
Nesta edição , o Little Models teve como júris Filipa Sabrosa, Bibá Pita, Igor, do grupo Excesso, Luísa Silveira, da marca «Os Ursitos», e os manequins Amitte e Eusébio.
Neste desfile participaram crianças cujas idades variavam entre os quatro e os 12 anos.


Não há quem extermine esta gente? É que os miúdos que cosem sapatos ainda conseguem ser salvos, alguns, mas estas crianças, algumas delas que nem à escola vão de tanto terem de trabalhar, quem as protege? É que andar de BMW e vestir DKNY não é nem nunca será sinónimo de felicidade. Pelo menos para alguém com cinco anos.