Estou dividida...
Porque não sei bem do que falar.Por um lado tenho passado os dias a praguejar contra o cabrão do Scolari. Anda a irritar-me solenemente. Primeiro dá a lista de convocados ao Record - por sinal ao jornalista que foi assessor da Federação e agora cobre a Federação. É também o gajo que nas conferências de imprensa só faz perguntas de lambe botas ao homem. É o que se chama o cultivo das fontes, enfim...
Depois, como se não bastasse, não convoca o Quaresma, nem o João Moutinho.
Porque o Scolari, pá, não cede a pressões. Não cede! É teimoso que nem uma mula e basta alguém dizer que este jogador e tal e coiso, devia ser chamado, para sua excelência armar uma fitarola e não o convocar.
Foi o que aconteceu com o Quaresma. Ai acham que ele tem de ir? Ai é? Então é da maneira que não vai.
Ai acham que o Costinha lá por não jogar não deve ir? Pois é da maneira que vai.
O quê? E o Quim também não joga? E depois? Vai.
Não me parece que Scolari seja um homem que não cede a pressões... Scolari é mas é um gajo do contra.
Ca nervos!
Mas não é só o futebol que me anda a enervar. É também as merdas das manifes contra o fecho de algumas maternidades. O argumento desta gente é: EU QUERO NASCER NA MINHA TERRA!
Não é: EU QUERO O MELHOR PARA OS MEUS FILHOS, O MELHOR PARA AS GRÁVIDAS... Não. EU QUERO É NASCER NA MINHA TERRA.
Sabem que mais? Nasçam lá onde vocês quiserem e depois não se queixem. Mas qual é o drama? Aiiiii, Deus me livre ter de nascer em Chaves! Então se eu sou de Barcelos.... Eu quero é nascer em Barcelos, gritam os fetos aos pontapés nas barrigas das mães, já aterrorizados por lhes trocarem os sotaques, coitadinhos.
Onde é que já se viu uma pessoa nascer fora da sua terra? Eu acho mesmo que deveria haver uma maternidade por Freguesia. Afinal, por que raio teve o meu filho de nascer em S. Domingos de Benfica se vivemos na freguesia do Lumiar e o pai até quer que ele seja do Sporting?
Com isto tudo, o rapaz ainda sai lampião à conta do sítio onde nasceu. Está mal, não é? Não se faz isto a ninguém.
Não fosse a culpa não ser dos fetos, o que me apetecia mesmo dizer era: ide para a puta que vos pariu!