lista de compras: Não há fome que não dê em fartura

14.2.06

Não há fome que não dê em fartura

Desde ontem que tenho a nova box da TV Cabo, digital ou lá o que é, e com ela uma série de novos canais. E o pessoal que está sempre a queixar-se que não dá nada de jeito e blá, blá, blá, cinquenta canais e nada, ontem, pois ontem deu tudo.... mas ao mesmo tempo!

Assim, entre AXN, Fox, Fox Life, SIC Mulher e SIC Comédia apanhei Donas de Casa Desesperadas, Ally McBeal, Sexo e a Cidade, Alô Alô e ainda no meio de uns e outros Sete Palmos de Terra.

Zapping para aqui, zapping para acolá - porque só a mudar de canal perde-se princípio de umas, meio de outras e finais de todas - fiquei a ver o Dei-te Quase Tudo.

Sim, eu admito aqui. Vejo o Dei-te Quase Tudo, que é a novela da TVI em que uma quantidade enorme de gente viaja de Lisboa para o Porto como se fosse ali a Benfica. Por exemplo, a Ana Maria precisa de falar com o primo do Porto. Não telefona. Vai.

Depois, temos o actor principal, o Rodrigo, que é do Porto, tem amigos no Porto, família no Porto, mas fala com sotaque de Cascais. Enquanto os amigos enrolam os erres ele diz «tefonar».

Este Rodrigo, que fugiu com a Joana, arranja trabalhos estranhos. Já foi caseiro numa quinta no Alentejo, depois chegou a Sesimbra e puff! tornou-se pescador e agora recolhe lixo em Lisboa. Enquanto isso, a Joana não faz nada, porque ele lhe prometeu que ia ganhar dinheiro para os sustentar. Isto são criaturas com 20 anos, mas os argumentistas.... olaré, devem ter uns 80...

Há ainda uma criatura chamada Gonçalo que faz de bêbado e marido - sim, também se casou com 20 anos, não trabalha e a mulher, também de 20 estuda e por isso não se entende como vivem eles sozinhos - que bate na namorada. Ora digamos que este rapaz é capaz de ser O PIOR ACTOR PORTUGUÊS.

Agora a pergunta que se impõe. Porque raio vês essa merda? Não sei.