lista de compras: A esquerda é uma cambada de gajas

9.9.05

A esquerda é uma cambada de gajas

Eu detesto generalizações. Detesto. Mas às vezes temos de usar assim umas imagens que podem sugerir uma ligeira generalização... Este é o caso.

Descobri hoje que a esquerda é uma cambada de gajas e a direita um grupo de gajos.
Isto porque segundo as últimas sondagens sobre as presidenciais, que dão vitória ao Cavaco, um terço do eleitorado do Bloco de Esquerda e 11 por cento do eleitorado do PCP vai votar Cavaco.

Na direita, e apesar de o Cavaco ser odiado pelo CDS/PP (que ficou reduzido a partido do Táxi, se bem se lembram, quando o Professor nos primeiro-ministeriou), a maioria vota Cavaco.

Ou seja: a esquerda são as gajas invejosas, que preferem votar num gajo que sempre odiaram, a ver neste caso a gaja mais popular (Soares) ficar outra vez com o poleiro. Já a direita é um grupo de gajos que, no matter what, defendem o seu amigalhaço sem grandes perguntas sobre o assunto...

Eu acho que há solidariedades um bocado estúpidas entre os machos, mas há invejas deveras parvalhonas entre as mulheres. Estou mortinha por ver a Ana Drago com um autocolante «Cavaco é bolo-rei! Viva a fruta cristalizada!» e o Bernardino Soares dizer que afinal, aquelas maiorias absolutas do PSD foram os melhores anos que Portugal viveu.