lista de compras: Catanadas aqui também

13.10.05

Catanadas aqui também

Gostava de ser uma miúda-ovelha. A sério que gostava. Mas não consigo. E vai daí há coisas que me fazem desejar organizar uma espécie de guerrilha cultural urbana. Há uns anos até tivemos umas ideias. Uma malta que tinha a mania que era muito cool e muito à frente…

Pois tivemos. E até tentámos andar com umas para a frente, mas esbarrámos na falta de compadres/padrinhos/amigos/cús/mamas e o raio que parta que é preciso ter neste país para se fazer alguma coisa diferente, neste caso simplesmente conseguir uma reunião com um gajo para lhe apresentar um projecto.

Não conseguimos. E agora pelos vistos continuamos para aqui a bater com a cabeça nas paredes ou a esbarrar nos mesmos muros/cabeças duras/cús/mamas e o raio que o parta que nos impede de andar para a frente.

O Tiago é bom. Mas aconteceu-lhe isto.

O Hugo também é bom, mas parece que este é que é. Aliás, prémio jovem revelação neste país é coisa da qual me rio à brava. Isto parece tudo conversa de ressabiados mas não é (e desde já fica a ressalva que tenho todo o respeito pelo Gonçalo M. Tavares).
Pois que o Hugo tem menos de 30 anos e publicou no ano passado o primeiro livro. Pois que o Gonçalo é uns anos mais velho e já deve ir no 50º. Mas só agora é que o devem ter descoberto, tá certo.
Faz-me lembrar aqui há uns três anos quando também vi um gajo a ganhar um prémio revelação de imprensa que já trabalhava há mais tempo do que era permitido para a candidatura. E eu estúpida, feita parva, fui-me meter na categoria principal porque decidi cumprir as regras e concorrer com os mais difíceis em vez de concorrer com os fáceis.... Tss, tsss...

Isto de cumprir as regras, já se viu, não funciona.
Em vez de termos andado a telefonar para o cabrão da multinacional para lhe mostrarmos o projecto devíamos ter-nos munido de facas e bombas e abancar lá à porta. Ou isso ou descer qualquer coisa, subir outro algo, tombar para aqui, comer para acolá, ir a este casamento, frequentar aquele bar. Mas não. Há gente, como esta gente toda, que só tem trabalho para mostrar.