lista de compras: E agora, para algo completamente diferente II....

2.6.05

E agora, para algo completamente diferente II....

Na senda das coisas sérias e tristes que tenho de acrescentar a esta minha lista de compras, aqui vai mais uma.

As gajas, como se sabe, parem. As gajas, como se sabe, depois de parirem, ficam de licença de parto. As gajas, ainda assim, têm os seus trabalhos e, vejam só, algumas delas gostam de ter uma carreira, uma profissão que as realiza e não lhes puxa por aí além dedicarem-se à vida exclusiva de mães-em-casa-heroínas-que-abandonaram-os-trabalhos-para-tomar-conta-dos-filhos e que agora pululam nas revistas como as verdadeiras mulheres com M grande do século XXI. (Nada contra elas, atenção, tudo contra quem quer fazer delas o exemplo que deve ser seguido. A cada um a sua opção).

Só que a gaja, porque pare, e porque fica quatro meses em casa (a empresa não gasta um tusto com isto), não pode ficar impune. Porque a gaja não pode engravidar assim sem mais nem porquê. Então engravidas e queres aumentos? Ai ficas em casa quatro meses e queres prémios de produtividade como os outros, mesmo os que coçaram os tomates doze meses mas que os coçaram dentro das instalações laborais?

Ó minha amiga, tu pare para a frente, mas depois não venhas cá com merdas de quereres subir na carreira. Além disso até ficaste mais gorda e o puto até adoece de vez em quando e não te fartas de encher o computador com fotografias do rebento. De tal maneira que até os directores informáticos te obrigam a retirar as fotos da máquina.

Mas deixa lá, a gente manda-te um ramo de flores para casa quando o crianço nascer e no Natal até lhe damos um brinquedozito. Pena que neste Natal em particular tenham distribuído um cabrão de um boneco recomendado para crianças a partir dos cinco anos e o rapaz ainda nem um anito tinha....

Lá está a gaja a queixar-se. Isto das hormonas fode-lhes a cabeça. É por isso que preferimos contratar homens. Não choram se os mandarmos para o caralho, não têm filhos e ao menos faltam por razões válidas, como pôr os carros na revisão.