lista de compras: E agora, para algo completamente diferente....

21.5.05

E agora, para algo completamente diferente....

Eu gostava de pôr aqui só coisas com alguma piada, para a malta se rir e tal, curtir com os comentários, enfim, falar de sapatos, mas não dá. Há coisas que são de mais.

1. Esses cabrões que andaram a distribuir fotografias de fetos mortos às crianças à porta da escolas voltaram a atacar. Agora, dizem que as nossas crianças são confrontadas com desenhos para apontarem quais a zonas do corpo onde gostam de se tocar. O Expresso noticiou. Três jornalistas assinaram e nenhum, vejam lá, foi capaz de perguntar ou então de escrever que o senhor Jorge Araújo, arauto do estudo que revelava tal alarvidade, era de um desses movimentos anti-educação sexual. Muito menos revelaram que as imagens em causa faziam parte de uma secção de bibliografia recomendada aos PROFESSORES e que nenhuma daquela informação consta de qualquer manual que exista nas escolas portuguesas.

2. O Presidente da República adiou o referendo sobre a legalização do aborto. Chutou para canto. Sim senhor.

3. Há ex-ministros que assinaram despachos com datas falsificadas para que se abatessem 2500 sobreiros para mais um empreendimento imobiliário. Lindo.

4. Os juízes, coitadinhos, não podem ter só um mês de férias como toda a gente neste estimado país.

4.1. Os juízes e, claro, os professores, essa classe sofredora, que também não pode estar na escola até às 17h30. Deve ser porque têm poucas férias...

5. Os tribunais entregam crianças a pais toxicodependentes, retirando-as de um seio familiar estável e acolhedor. A criança aparece morta depois de ter sido torturada. Espero que haja gente sem dormir com remorsos.

6. Há merda de cão por todo o lado.

7. As pessoas mijam na rua, escarram para o chão e atiram o lixo para onde calha.

8. As crianças andam à solta nos carros.

9. Não se lêem jornais, não se compram livros, não se usam preservativos, os miúdos embebedam-se à fartazana e tomam pastilhada de meia noite, a violência doméstica é ignorada, o trabalho infantil aumenta, há quem morra à fome, há um gajo aqui à minha porta que vive num buraco que escavou numa rampinha do eixo norte-sul, há miúdos que me tocam á porta a pedir cadernos e lápis porque a professora não os deixa entrar «sem material».

10. E não consigo dizer mais porque se não fico deprimida. Deixo só a pergunta:

A UNIÃO EUROPEIA ACHA MESMO QUE ESTAMOS EM CONDIÇÕES DE FAZER UM REFERENDO À CONSTITUIÇÃO? É QUE EU ACHO QUE COM ESTA MERDA TODA DEVÍAMOS ERA ESTAR NA LISTA DAS EXPULSÕES...