lista de compras: É para as Nações Unidas, por favor...

25.5.05

É para as Nações Unidas, por favor...

Isto é que é um país do caraças. Estamos safos. Com o Guterres ao comando do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) não há com que nos preocuparmos.

Se o IVA sobe para 21 por cento, as taxas dos combustíveis aumentam, o supermercado leva-nos o dinheirinho todo, não se pode comprar mais do que um buraco a cair de podre em Lisboa, estamos perto, cada vez mais perto, de podermos requisitar o estatuto de refugiados. Eu, por mim, vou já ali à Embaixada de Espanha pedir asilo político. Acho que eles até oferecem umas tapas e canhas enquanto se espera.

E depois, olha, lá vou eu, até arranho um pouquito de espanhol, passo a falar com muitos «pois que» pelo meio, como faz o Figo, e assim acho que basta para nos entendermos. Não sei se haverá vagas no El Corte Inglés, mas a Zara também serve.

E depois, olha, o Benfica já ganhou mesmo o campeonato, já não há mesmo mais nada a fazer por cá. Por muito que goste do Tiago Monteiro o Fernando Alonso é mais giro e ganha corridas, o Barcelona é um «timaço», os pintores espanhóis dão cartas, os museus são do caraças, já não se discute educação sexual, nem mesmo os casamentos dos homossexuais, o aborto está legalizado, há salas de chuto nas prisões.... E até a Letizia está grávida!

Só a musiquita deles é que anda um bocado por baixo, mas como eu adoro aquela do Corazon Partio do Alexandro Sainz (chamem-me pimba que eu não me importo), tudo bem.

Pronto, há a ETA, mas nós também temos os Super Dragões e a Carolina Salgado (com a agravante de que temos de lhe ver as fuças).

Por isso, meus caros, Olé! Olé! Gutierrez, guapo, pois que quiero ir-me para Espianha. Refugiar-me do pântano de onde tu fugiste e vestir Armani como o Durão que afinal, foi o único a deixar de usar a puta da tanga...