lista de compras: Virgens marias dos partos século XXI

8.4.05

Virgens marias dos partos século XXI

Já não dá mais. Elas são as doulas, elas são as especialistas britânicas que acham que o parto é uma experiência sexual, elas são aquelas que não quiseram anestesias e que por isso se sentem melhores que as outras, elas são as que queriam mas não deu para terem e agora são supermulheres, elas são as gajas que parem em posições de yoga, as que parem com acupunctura (que apesar de anestesiar não é droga....), elas são as puras, as Virgens Marias dos Partos do século XXI.
Depois disto, elas são as que ficam em casa e prescindem das carreiras a tomar conta dos filhos e por isso são as novas heroínas, elas são as que nunca deixaram um bebé de nove meses uma semana para irem curtir com o marido para outro lugar, elas são as que amamentaram até que as mamas lhes chegassem ao umbigo e a criança já soubesse escrever o nome.

Elas podem ser isso tudo. Deixem é de falar e escrever como se as outras que tiveram os filhos sem pontinha de gritaria, meditação, agulhas espetadas nos olhos ou coisa que o valha sejam, coitadas, umas «tristes ignorantes que não sabem o que é ter um filho».

Uma vez arrancaram-me um dente sem anestesia. Acho que vou criar uma associação que ajude todas as pessoas a superar a dor da broca e do alicate e a passar por essa experiência como uma dádiva, ou até mesmo uma experiência sexual. Isto, no caso de o dentista ser um gajo giro....