lista de compras: Ah, ah,ah, o problema foi COMPRAR!!!!

3.3.05

Ah, ah,ah, o problema foi COMPRAR!!!!

Agora já toda a gente conhece o padre Serras Pereira, aquele do anúncio dos excomungados. O padre Serras Pereira diz que não tem «igreja fixa» e por isso teve de recorrer ao anúncio para fazer passar a mensagem que, caso tivesse «igreja fixa», debitaria do púlpito para os fiéis que assistissem às suas missas.
Ora o espaço publicitário tem custos e o padre teve de desembolsar «mais de 1300 euros» (é estranho que o jornal Público, onde o anúncio saíu, não consiga dizer exactamente quanto é que o homem pagou....) para fazer passar a mensagem. Ou seja, uma homilia que lhe custou caro, mas que chegou a milhões de pessoas.
E é este gasto de dinheiro que pelos vistos incomodou vários bispos. Citando o jornal Público - «(...) foi a publicação do anúncio pago e o tom em que estava redigido, que levou a que os bispos fizessem sentir o seu mal estar»

O TOM.

Ora muito bem. A conclusão que eu tiro é esta: tivesse o padre «igreja fixa» e fizesse um discurso menos explícito (ao menos o homem disse o que tinha a dizer e chamou as coisas pelos nomes) e estava tudo bem. E pelos vistos está, porque como diz o director da Faculdade de Teologia da U. Católica o padre Serras Pereira está de facto a aplicar o cânone 915 do direito canónico. Mas como o fez para muita gente ao mesmo tempo e além disso - blasfémia! - gastou dinheiro, vai ser «admoestado». Espero que não lhe atirem com nenhum DIU à cabeça...