lista de compras: Ni hau

18.8.08

Ni hau

Estou em Pequim há quatro dias e estou sempre a ser surprendida. Já só falo português. Deixei o inglês porque entre uma coisa e outra, quando o meu interlocutor também só emite sons desconhecidos para mim é igual.

O meu intérprete, o Jacob, que é o Wen, mas assim "dá mais jeito", não sabia o que era um desodorizante. Não se vendem, quase. Fazem barulhos inacreditáveis a comer e olham-nos soltando risinhos. São simpáticos.

Os bebés não usam fraldas e têm roupas abertas entre as pernas, o que fica um pouco estranho. Já vi as centopeias e as estrelas do mar e os escorpiões nas espetadas, mas não tive coragem de provar.

O grande timoneiro está por toda a parte. Desde a praça Tiananmen até aos relógios onde aparece a abanar o braço.

A comida é razoável, às vezes é muito boa, se bem que o McDonalds infelizmente acaba por ser o melhor amigo do trabalhador.

Não tenho tempo para mais e o blogger é em mandarim.

Beijos a todos.

PS: És linda Vanessa!!!!!!