lista de compras: Terrorismo urbano

16.10.08

Terrorismo urbano

Volta e meia olho para os anúncios das casas. Porque gostava de voltar a Campo de Ourique, porque gostava de ter uma casa com um terraço ou um jardim, porque gosto de ver anúncios de casas.

Mas invariavelmente começo a ter acessos de fúria com as alarvidades de preços que se pedem nesta cidade pelas ditas habitações. 300 mil euros parece ser nada para quem tem uma casa cheia de grades nas janelas, uma sala que é um nico e dois quartos interiores. Ah, mas tem um terracinho. Ok.

260 mil euros é de facto uma pechincha para um duplex onde não se anda em pé no segundo andar e o apart é «para obras».

É por isto que eu já não telefono e dou graças a quem de direito por haver fotos na internet. Porque da última vez que um cromo me pediu 90 mil contos (ainda era em escudos) porum T3 na minha rua de Campo de Ourique, sem terraço e sem vista e sem áreas que o justificasse eu respondi: «Você está louco? Mas tem o que? Torneiras banhadas a ouro?» E ele desligou o telefone antes que eu continuasse os impropérios.

Ninguém os pára? Ninguém?????