lista de compras: Muito do que se passou, passou-se na TSF

3.3.08

Muito do que se passou, passou-se na TSF

Eu sei que os parabéns já vão um pouco tarde, mas andava a digerir a coisa. Fiquei sentada dentro do carro estacionado numa rua escura de Lisboa a ouvir a reportagem da primeira emissão pirata.

E depois acendi um cigarro e lembrei-me daquele dia 30 de Setembro de 1995, eu sentada em cima do tampo de uma secretária que ficava do lado esquerdo da porta de entrada, naquele edifício da Av. de Ceuta. Av. de Ceuta nº 1.

Era eu lá sentada com um cartucho na mão, azul, a metê-lo na mala, a roubá-lo, e as lágrimas a quererem sair. Foram 5 meses inesquecíveis da minha vida. Foi ali que, aos 19 anos, decidi que era mesmo aquilo que eu queria ser.

A ouvir a máquina de escrever do Fernando, os conselhos da Elizabete, a voz da Helena, o nervoso miudinho da Paula, a gaguez do Mário, a experiência do João, a sabedoria do Carlos, o raspanete da Gabriela, o halo solar, os junkies do Casal Ventoso, as boleias do Luís, a carrinha que parava à minha porta às 4h45 da manhã com o António lá dentro, o speed do Chico, os telefonemas do fórum que tinha de receber, a primeira vez que usei um telemóvel, a entrevista ao bombeiro que foi para o ar.

Na sexta-feira à tarde, disse adeus à rádio.

Foi um grande Verão.