lista de compras: Seja um romance!

26.5.07

Seja um romance!

Sempre fui até ao Marquês. Tinha uma hora e meia mas a feira também está mais pequena por isso deu para ver quase tudo. Deu para ver até coisas estranhas... Não se consegue pagar um único livro com multibanco - há bancas que não têm sequer luz - e mapa... talvez para a semana. Por isso depois de procurar por todo o lado um livro que queria comprar sem encontrar a editora, lá desci tudo até à barraquinha para pedir o mapa. Não há. Ainda. E a editora? Ah... deixe ver... Número 166, lá em cima. Desisti. Já não havia tempo para subir novamente, ainda que fosse só até meio do Parque. Talvez volte.

Acabei por comprar três livritos apenas, dois para mim e um para o pequenino (e para mim também).

Mas o que mais me entusiasmou foi ter ficado a conhecer todas as alternativas para a minha vida. Lá andava eu de fartura na mão, bem oleada e cheiinha de açúcar e canela, e aquelas capas a olharem-me de viés:

Comida saudável.
Perca peso.
Emagreça.
Saiba o que comprar.
Leia antes de comer.
Coma sentada.
Viva em pé.
Fique milionária.
Peça ajuda.
Acredite nos astros.
Seja pragmática.
Oiça a voz do coração. (não, este não era da Susanna Tamaro)
Cuidado com o colesterol.
Seja feliz.
Suba na carreira.
Mude de vida.
Arranje outro emprego.
Faça amigos.
Olhe por si.
Olhe para si.
Fale com o espelho.
Diga o que sente.
Faça como pensa.
Seja impulsiva.
Não aja sem pensar.
Teste a sua inteligência.
Seja dono do seu negócio.
Enriqueça sem trabalhar.
Cumpra os seus sonhos.
Seja feliz sem sobressaltos.
Não faça dramas.
Seja um romance...